Quando Faz contacto telefónico

 

  • Sigla dos 3 Ps:    

 

- Saiba bem o PROPÓSITO;

- Faça o PLANO;

- PRATIQUE / treine.

 

- Comece com "Bom dia" ou "Boa tarde";

- Diga o seu nome e sobrenome;

- Explique de forma clara e suscita  a razão do seu telefonema;

- Saiba quando pode voltar a contactar, caso não possa falar naquela altura;

- Ganhe um "aliado";

- Registe detalhes interessantes. 

 

Telefone = Tácticas

 

- Sorria: Tom de voz será simpático;

- Mantenha a cabeça erguida: Projecção mais adequada de voz;

- Atenção ao nível do som da sua voz: (Audível mas moderado).

- Atender com formalidades;

- Simpatia e cordialidade;

- Tenha atenção ao horário para fazer um contacto: o momento e a duração;

- Evite demorar-se em temas ou detalhes, pouco pertinentes ou importantes para a situação;

- Voice Email: Activado e formal;

- Atendimento por terceiros adequado e preparação;

- Despedida formal: Bom dia e Boa tarde.