O que vestir numa entrevista de emprego


  A roupa ideal para entrevistas de emprego varia em função do nível de formalidade da empresa e do ramo de actividade.  Numa agência de publicidade, escritório de design ou empresas, cuja área de actuação, por exemplo, seja ligada à criatividade, é aceitável e até esperado um toque de originalidade no vestuário. Para entrevistas em empresas conservadoras, como bancos e escritórios de advocacia, será impreterível o uso de um vestuário mais formal.

 

Uma boa alternativa é descobrir, antes da entrevista, qual o tipo de vestuário adoptado pela empresa no dia-a-dia. Se não conhece bem esse aspecto da empresa e não tem como obter esse tipo de informação, é sempre melhor vestir-se de modo mais formal do que escolher uma roupa casual.

 

Em empresas que adoptam o vestuário formal é difícil escapulir-se do fato na hora da entrevista. Em ambientes mais informais, é possível usar calças ou saia, com uma camisa ou blusa. Se optar pela saia, o comprimento ideal é pelos joelhos. Se a ideia for transmitir modernidade e criatividade, use peças com design diferenciado e até mesmo uma cor que saia dos tons neutros.

 

ATENÇÃO: Embora a escolha do vestuário varie de acordo com o perfil da empresa, alguns itens estão proíbidos em qualquer situação, como roupas muito justas, saias curtas, transparências, acessórios extravagantes e barulhentos, sandálias de saltos altíssimos e que deixem os pés muito à mostra, roupas desbotadas e mal conservadas, bem como jeans.

 

 

TUDO ISSO PREJUDICA A IMAGEM PROFISSIONAL!