Quando Faz contacto telefónico
- Sigla dos 3 Ps:
- Saiba bem o PROPÓSITO;
- Faça o PLANO;
- PRATIQUE / treine.
- Comece com "Bom dia" ou "Boa tarde";
- Diga o seu nome e sobrenome;
- Explique de forma clara e suscita a razão do seu telefonema;
- Saiba quando pode voltar a contactar, caso não possa falar naquela altura;
- Ganhe um "aliado";
- Registe detalhes interessantes.
Telefone = Tácticas
- Sorria: Tom de voz será simpático;
- Mantenha a cabeça erguida: Projecção mais adequada de voz;
- Atenção ao nível do som da sua voz: (Audível mas moderado).
- Atender com formalidades;
- Simpatia e cordialidade;
- Tenha atenção ao horário para fazer um contacto: o momento e a duração;
- Evite demorar-se em temas ou detalhes, pouco pertinentes ou importantes para a situação;
- Voice Email: Activado e formal;
- Atendimento por terceiros adequado e preparação;
- Despedida formal: Bom dia e Boa tarde.